.:Perfil:.

Tamanho original
Thiago Vagner: Estudante, 20 anos, aspirante a jornalista que procura sempre ler sobre tudo que acha interessante.
Tamanho original
Pollyanna Ferreira: Estudante de Artes Plásticas na UFPE, 18 anos... tem sempre alguma piadinha na ponta da língua.

.:Nossa comunidade:.

Comunidade Orkut - Digito-Grafia

.:Arquivos:.

.:Posts anteriores:.

Macaca agride criança em Dois Irmãos
Eu poderia blogar, mas não vou blogar!
Prefeito de Carpina tenta agredir jornalista com f...
Merchan Artístico: Peça O Crime do Padre Amaro
E o salário ohhhhhhhhh
Speed Racer, o filme
A chama da discórdia
O Cine PE 2008 esta vindo
Serviço de Utilidade Pública 2: De dengue a enchen...
Serviço de Utilidade Pública: O Combate a Dengue

.:Blogs de amigos:.

TemPraQuemQuer







.:Links interessantes:.
Photobucket

Contra a corrupção

.:Olimpíadas Pequim 2008:. http://olimpadaspequim2008.blogspot.com/

.:Linke-nos:.




.:Visitas:.

visitas



terça-feira, 3 de junho de 2008



Campanha: Chega de preconceito!!!!

Este blogueiro passou muito tempo no hiato (realmente não existe motivo para isso), no entanto volta com uma campanha por demais justa, estava eu hoje olhando a comunidade do meu time de coração, o Sport, e notei algo diferente na imagem de exibição da comunidade, estava escrito os seguintes dizeres: Chega de preconceito! Lembrei logo da polêmica envolvendo o co-irmão e rival do Sport, o Náutico. Pra quem não viu, houve uma confusão no jogo entre Náutico 3x0 Botafogo, quando o jogador do time carioca foi expulso do jogo e detido pela polícia pernambucana, motivo: O jogador botafoguense fez gestos obscenos para torcida, jogou uma garrafa contra a torcida e ainda desacatou à autoridade dos policiais pernambucanos. Confusão feita, foi só questão de tempo para a "imprensa” (me recuso a acreditar que essas pessoas sejam companheiros de trabalho) sulista descer a lenha no Estado de Pernambuco,vários treinadores dizendo que tinham medo de vir a Recife, que a polícia deveria olhar as prostitutas de Boa Viagem e muitas outras coisas com um cunho no mínimo preconceituoso ao Estado. O mais engraçado é que esses "críticos" ferrenhos de Pernambuco nem sequer conhecem a rica historia cultural dos pernambucanos, pois se conhecessem pensariam duas vezes antes de criticar sem saber um Estado em que vivem grandes batalhadores, com um sentimento muito forte de insurreição como feito várias vezes em 1817 e 1824(anos da Insurreição Pernambucana e da Confederação do Equador).

Assim, hoje venho aqui no blog lançar uma campanha que já tem adeptos na comunidade do Náutico e do Sport, é a campanha Chega de Preconceito, onde queremos acabar de uma vez por toda com essa discriminação que vários de nós sofremos seja em estádios de futebol, seja na vida fora dos gramados.

Ps:. O blogueiro deixa claro que não são todos os jornalistas do Sul que praticam esse absurdo chamado preconceito, alias a grande maioria possui grande respeito pelo Estado e repudia os ditos profissionais que discriminam o NE, mas como o que é ruim fica (vide o caso do Náutico que mesmo ganhando por 3x0 só foi lembrando pela confusão), tem que ser combatido de forma ferrenha.

postado por Thiago às 21:34


8
Blogger PollyQueiroz

Thiago, gostei demais do texto!E claro, me alio à Campanha. Além disso, os amigos tricolores poderiam com certeza se unir também, pois o futebol pernambucano só é o que é (como sempre te digo) graças a essa tríade "Santa Cruz, Sport e Náutico".

:)

3 de junho de 2008 às 22:10  
Blogger Eduardo Franciskolwisk

o povo nos blogs hoje só ta falando e futebol...

Eduardo Franciskolwisk

3 de junho de 2008 às 22:16  
Blogger Fábio Melo

Não é de futebol Eduardo, é de preconceito que os blogs estão falando. Se liga...

Enfim, excelente texto. Não tão raivoso como o meu, mas excelente.

Infelizmente esse preconceito talvez nunca acabe, porque enquanto houver torcedores sulistas estúpidos haverá um imprensa medíocre para saciá-los.

___________________________________
TemPraQuemQuer

3 de junho de 2008 às 22:23  
Blogger Luiz Salles

estou redigindo um texto sobre isso no meu Blog de futebol, e já comentei sobre isso no post de um outro blog, do qual o nome não me recordo, mas concordo com você que a imprensa paulista está pisando demais na bola em relação ao "caso André Luís".

nós, paulistas (e eu sou corintiano, rival do seu time na Copa do Brasil), devemos "olhar para o próprio rabo", como diria o provérbio chinês, e prestar atençaão em alguns detalhes:

1. o André Luís, diretamente, ao sair de campo, agrediu (atirando uma garrafa) e insultou os torcedores do time adversário. a prisão, portanto, não foi "arbitrária", como muitos alardeiam.

2. o jogador é um desequilibrado, sempre foi, desde a época do Santos.

3. a Polícia Militar é muito mais truculenta por aqui.

parabéns pelas suas palavras.

3 de junho de 2008 às 22:34  
Blogger Fábio Melo

Claro que pode citar =P

Fiquem à vontade.

É fogo cara, o Náutico ganha fácil fácil e quase toda a imprensa ignora (fiquei besta como o Fantástico esculhambou o André Luis).

Enfim, só espero que não ocorra uma aberração jurídica e Náutico e o estado não sejam burramente punidos. Já apelei até para o governador interferi nisso... vamo ver né...

___________________________________
TemPraQuemQuer

3 de junho de 2008 às 22:34  
Blogger Fábio Melo

Luiz Salles, foi no meu que você comentou =P

Que coincidência danada!

___________________________________
TemPraQuemQuer

3 de junho de 2008 às 22:35  
Blogger Luiz Salles

cara, fique à vontade, tanto em colocar meu blog onde você quiser, com críticas positivas ou negativas, e de tirar a onda que quiser, também, lá no corneta, porque aquele blog é pra isso!

abraço!

3 de junho de 2008 às 22:56  
Blogger Fábio Melo

Fiz um update no meu post. Citei o blog de vocês. Querendo ir lá olhar =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

3 de junho de 2008 às 22:59  

Postar um comentário

<< Voltar