.:Perfil:.

Tamanho original
Thiago Vagner: Estudante, 20 anos, aspirante a jornalista que procura sempre ler sobre tudo que acha interessante.
Tamanho original
Pollyanna Ferreira: Estudante de Artes Plásticas na UFPE, 18 anos... tem sempre alguma piadinha na ponta da língua.

.:Nossa comunidade:.

Comunidade Orkut - Digito-Grafia

.:Arquivos:.

.:Posts anteriores:.

Eu poderia blogar, mas não vou blogar!
Prefeito de Carpina tenta agredir jornalista com f...
Merchan Artístico: Peça O Crime do Padre Amaro
E o salário ohhhhhhhhh
Speed Racer, o filme
A chama da discórdia
O Cine PE 2008 esta vindo
Serviço de Utilidade Pública 2: De dengue a enchen...
Serviço de Utilidade Pública: O Combate a Dengue
Aquele cdzinho que você tanto queria...

.:Blogs de amigos:.

TemPraQuemQuer







.:Links interessantes:.
Photobucket

Contra a corrupção

.:Olimpíadas Pequim 2008:. http://olimpadaspequim2008.blogspot.com/

.:Linke-nos:.




.:Visitas:.

visitas



quinta-feira, 8 de maio de 2008



Macaca agride criança em Dois Irmãos

Ontem uma macaca da espécie macaco-aranha agrediu à uma menina de 13 anos portadora de Síndrome de Down no Horto de Dois Irmãos, no Recife, a criança com nome de Raissa Lopes Ferreira, se encontra internada no hospital da Restauração e não corre risco de morte.
Os especialistas do zoológico não sabem ao certo ainda o que provocou a agressão do animal, que é considerado dócil pelo tratadores. Eles acham que algum outro animal, como uma capivara, tenha assustado a macaca e feito ela ficar alterada.

Hoje este blogueiro viu fotos e vídeos da tragédia, é realmente incrível, muito impactante , principalmente a foto da menina toda enfaixada no rosto, principal local ferido, chega até a dar medo, o blogueiro espera que as autoridades do Horto tenham mais responsabilidade com seus animais da próxima vez, o DigitoGrafia esta de olho viu.

postado por Thiago às 20:07


4
Anonymous Anônimo

Sra Pollyana e Sr. Thiago,
como somos levados na emoção cometermos julgamentos preciptados. Informo que o Parque Dois Irmãos tem nesta última administração feito muito pela segurança de todos. Um exemplo é o fato de ser o Parque Dois Irmãos o únco zoológico do Nordeste a possuir aparato de imobilização e captura de animais com uso de dardos anestésicos, o que até então não existia. Se houvesse o escape de um animal de grande porte a unica saída antes era sacrificar o animal. Outra coisa, todas as tardes a partir das 17:30 todos os animais de grande porte e que possam atacar pessoas são recolhidos em suas jaulas (recambiamento)e passam toda a noite recolhidos, para que por ventura uma árvore venha a cair sobre o recinto a noite, eles não escapem.
Gostaria que percebecem o vídeo e irão ver que a macaca "Cristina" vai de encontro a Raissa a procura de refúgio e a abraça, como costuma fazer com seus tratadores, como forma de se refugiar-se do que considerava uma ameaça, o número de 40 pessoas a cercando. Lamentavelmente as pessoas interpretaram como ataque e tentaram "arrancá-la" dos braços de Raissa, chutando-a, dando murros e pontapés. A macaca apenas tentou fixar-se na menina Raissa, a única pessoa que o animal confiou. É claro que na fúria das pessoas em afastar a macaca, esta tentando por sua fez se segurar a todo custo em quem lhe transmitia confiança, a feriu sem querer com as unhas de suas mãos. Em momento nenhum a macaca "Cristina" mordeu a criança Raissa.
Lamento o ocorrido com Raissa que se tornou vítima da incompreensão das pessoas. Tenho certeza se não fosse o comportamento das pessoas com SÍNDROME DO PÂNICO E DA INCOMPREENSÃO, teríamos com toda certeza, registrado o maior e misterioso ato de confiança entre um animal e uma criança resgristrado por uma câmara de vídeo. TODOS NÓS PERDEMOS ESSA CHANCE.
Espero que possamos EVOLUIR e um dia COMPREENDERMOS O MISTÉRIO DA VIDA. VIVA RAÍSSA uma menina TÃO ESPECIAL que tem o dom de transmitir confiança, confiança esta só percebida por outros especiais e evoluídos.

11 de maio de 2008 às 00:48  
Anonymous Anônimo

Como na emoção somos levados a fazermos julgamentos precipitados e assim cometermos erros.

O Parque Dois Irmãos tem, nesta última administração, feito muito pela segurança de todos. Um exemplo é o fato de ser o Parque Dois Irmãos o único zoológico do Nordeste a possuir aparato de imobilização e captura de animais com uso de dardos anestésicos, o que até então não existia. Se houvesse o escape de um animal de grande porte a única saída antes era sacrificar o animal.
Outro fato é que todas as tardes a partir das 17:30 todos os animais de grande porte e que possam ameaçar atacar pessoas, numa eventual fuga, são recolhidos em suas jaulas (recambiamento)e passam toda a noite recolhidos, para que por ventura uma árvore venha a cair sobre o recinto a noite, eles não escapem.
Percebam nas imagens do vídeo no qual registra o momento do encontram do grupo e a macaca e irão ver que a macaca "Cristina" vai ao encontro da Raissa, que a procura de refúgio. Abraça a menina como costuma fazer com seus tratadores, como forma de se refugiar-se do que considerava naquele momento, uma ameaça, ou seja, 40 pessoas a cercando.
Lamentavelmente as pessoas ali presentes interpretaram um ato de carinho como ataque e tentaram "arrancá-la" dos braços de Raissa, chutando-a, dando murros e pontapés. A macaca apenas tentou fixar-se na menina Raissa, a única pessoa que o animal confiou. Evidente nas imagens a fúria das pessoas em afastar a macaca, esta por sua vez tentando se segurar a todo custo em quem lhe transmitia confiança, o que fez, sem intenção, ferir com as unhas de suas mãos o rosto de Raissa.
Em momento algum, macaca "Cristina" mordeu a criança Raissa, demonstração e prova de que não foi um ataque.
Lamento o ocorrido com Raissa que se tornou vítima da incompreensão das pessoas.

Tenho certeza: se não fosse o comportamento das pessoas com SÍNDROME DO PÂNICO E SÍNDROME DA INCOMPREENSÃO, teríamos registrado em uma câmra o maior e misterioso ato de confiança entre um animal e uma criança.

TODOS NÓS PERDEMOS ESSA CHANCE.

Espero que possamos EVOLUIR e um dia COMPREENDERMOS O MISTÉRIO DA VIDA.
VIVA RAÍSSA! uma menina TÃO ESPECIAL que tem o dom de transmitir confiança, confiança esta só percebida por outros especiais, evoluídos e abertos ao espírito do amor.

Alexandre

11 de maio de 2008 às 01:07  
Blogger Unknown

Este comentário foi removido pelo autor.

5 de junho de 2008 às 20:37  
Blogger Unknown

Bom um jornalista tem que simplesmente transmitir as noticias,
Seu Alexandre nao vi nada de emoção por parte dos blogueiros.
Primeiro q o bicho tem q estar preso(Afinal é um zoo), e não fugindo de predadores em plena cidade!(Sem noção). O que esta sendo discutido aqui é a falta de segurança e nao se a macaca confiou ou nao na garota!
Eu só queria ver se fosse com a sua mãe!

5 de junho de 2008 às 20:41  

Postar um comentário

<< Voltar