Macaca agride criança em Dois Irmãos
Ontem uma macaca da espécie macaco-aranha agrediu à uma menina de 13 anos portadora de Síndrome de Down no Horto de Dois Irmãos, no Recife, a criança com nome de Raissa Lopes Ferreira, se encontra internada no hospital da Restauração e não corre risco de morte. Os especialistas do zoológico não sabem ao certo ainda o que provocou a agressão do animal, que é considerado dócil pelo tratadores. Eles acham que algum outro animal, como uma capivara, tenha assustado a macaca e feito ela ficar alterada.
Hoje este blogueiro viu fotos e vídeos da tragédia, é realmente incrível, muito impactante , principalmente a foto da menina toda enfaixada no rosto, principal local ferido, chega até a dar medo, o blogueiro espera que as autoridades do Horto tenham mais responsabilidade com seus animais da próxima vez, o DigitoGrafia esta de olho viu.
postado por Thiago às 20:07
4
-
-
Sra Pollyana e Sr. Thiago, como somos levados na emoção cometermos julgamentos preciptados. Informo que o Parque Dois Irmãos tem nesta última administração feito muito pela segurança de todos. Um exemplo é o fato de ser o Parque Dois Irmãos o únco zoológico do Nordeste a possuir aparato de imobilização e captura de animais com uso de dardos anestésicos, o que até então não existia. Se houvesse o escape de um animal de grande porte a unica saída antes era sacrificar o animal. Outra coisa, todas as tardes a partir das 17:30 todos os animais de grande porte e que possam atacar pessoas são recolhidos em suas jaulas (recambiamento)e passam toda a noite recolhidos, para que por ventura uma árvore venha a cair sobre o recinto a noite, eles não escapem. Gostaria que percebecem o vídeo e irão ver que a macaca "Cristina" vai de encontro a Raissa a procura de refúgio e a abraça, como costuma fazer com seus tratadores, como forma de se refugiar-se do que considerava uma ameaça, o número de 40 pessoas a cercando. Lamentavelmente as pessoas interpretaram como ataque e tentaram "arrancá-la" dos braços de Raissa, chutando-a, dando murros e pontapés. A macaca apenas tentou fixar-se na menina Raissa, a única pessoa que o animal confiou. É claro que na fúria das pessoas em afastar a macaca, esta tentando por sua fez se segurar a todo custo em quem lhe transmitia confiança, a feriu sem querer com as unhas de suas mãos. Em momento nenhum a macaca "Cristina" mordeu a criança Raissa. Lamento o ocorrido com Raissa que se tornou vítima da incompreensão das pessoas. Tenho certeza se não fosse o comportamento das pessoas com SÍNDROME DO PÂNICO E DA INCOMPREENSÃO, teríamos com toda certeza, registrado o maior e misterioso ato de confiança entre um animal e uma criança resgristrado por uma câmara de vídeo. TODOS NÓS PERDEMOS ESSA CHANCE. Espero que possamos EVOLUIR e um dia COMPREENDERMOS O MISTÉRIO DA VIDA. VIVA RAÍSSA uma menina TÃO ESPECIAL que tem o dom de transmitir confiança, confiança esta só percebida por outros especiais e evoluídos.
- 11 de maio de 2008 às 00:48
-
-
Como na emoção somos levados a fazermos julgamentos precipitados e assim cometermos erros.
O Parque Dois Irmãos tem, nesta última administração, feito muito pela segurança de todos. Um exemplo é o fato de ser o Parque Dois Irmãos o único zoológico do Nordeste a possuir aparato de imobilização e captura de animais com uso de dardos anestésicos, o que até então não existia. Se houvesse o escape de um animal de grande porte a única saída antes era sacrificar o animal. Outro fato é que todas as tardes a partir das 17:30 todos os animais de grande porte e que possam ameaçar atacar pessoas, numa eventual fuga, são recolhidos em suas jaulas (recambiamento)e passam toda a noite recolhidos, para que por ventura uma árvore venha a cair sobre o recinto a noite, eles não escapem. Percebam nas imagens do vídeo no qual registra o momento do encontram do grupo e a macaca e irão ver que a macaca "Cristina" vai ao encontro da Raissa, que a procura de refúgio. Abraça a menina como costuma fazer com seus tratadores, como forma de se refugiar-se do que considerava naquele momento, uma ameaça, ou seja, 40 pessoas a cercando. Lamentavelmente as pessoas ali presentes interpretaram um ato de carinho como ataque e tentaram "arrancá-la" dos braços de Raissa, chutando-a, dando murros e pontapés. A macaca apenas tentou fixar-se na menina Raissa, a única pessoa que o animal confiou. Evidente nas imagens a fúria das pessoas em afastar a macaca, esta por sua vez tentando se segurar a todo custo em quem lhe transmitia confiança, o que fez, sem intenção, ferir com as unhas de suas mãos o rosto de Raissa. Em momento algum, macaca "Cristina" mordeu a criança Raissa, demonstração e prova de que não foi um ataque. Lamento o ocorrido com Raissa que se tornou vítima da incompreensão das pessoas.
Tenho certeza: se não fosse o comportamento das pessoas com SÍNDROME DO PÂNICO E SÍNDROME DA INCOMPREENSÃO, teríamos registrado em uma câmra o maior e misterioso ato de confiança entre um animal e uma criança.
TODOS NÓS PERDEMOS ESSA CHANCE.
Espero que possamos EVOLUIR e um dia COMPREENDERMOS O MISTÉRIO DA VIDA. VIVA RAÍSSA! uma menina TÃO ESPECIAL que tem o dom de transmitir confiança, confiança esta só percebida por outros especiais, evoluídos e abertos ao espírito do amor.
Alexandre
- 11 de maio de 2008 às 01:07
-
Unknown
-
- 5 de junho de 2008 às 20:37
-
Unknown
-
Bom um jornalista tem que simplesmente transmitir as noticias, Seu Alexandre nao vi nada de emoção por parte dos blogueiros. Primeiro q o bicho tem q estar preso(Afinal é um zoo), e não fugindo de predadores em plena cidade!(Sem noção). O que esta sendo discutido aqui é a falta de segurança e nao se a macaca confiou ou nao na garota! Eu só queria ver se fosse com a sua mãe!
- 5 de junho de 2008 às 20:41
<< Voltar
|