.:Perfil:.

Tamanho original
Thiago Vagner: Estudante, 20 anos, aspirante a jornalista que procura sempre ler sobre tudo que acha interessante.
Tamanho original
Pollyanna Ferreira: Estudante de Artes Plásticas na UFPE, 18 anos... tem sempre alguma piadinha na ponta da língua.

.:Nossa comunidade:.

Comunidade Orkut - Digito-Grafia

.:Arquivos:.

.:Posts anteriores:.

A Corrida (maluca) Eleitoral
Indicados ao Oscar saem amanhã, mas Framboesa de O...
Figuras de Abelardo enfeitam o carnaval de recife
Para quem gosta de frevo, Frevo Na Pauta!
Salvador com Rei Momo magro!!!!
Masp reabre com segurança reforçada,mas ainda inc...
Piada: Brasil realiza Pan e quer sediar Olimpiadas
Dunga melhor tecnico do mundo? Por mais bizarro qu...
Bem, enquanto a maioria dos blogs ainda esta em ri...
Mais uma vez, horário de verão...

.:Blogs de amigos:.

TemPraQuemQuer







.:Links interessantes:.
Photobucket

Contra a corrupção

.:Olimpíadas Pequim 2008:. http://olimpadaspequim2008.blogspot.com/

.:Linke-nos:.




.:Visitas:.

visitas



quarta-feira, 23 de janeiro de 2008



Debate da Semana.

Hoje vendo a tv e planejando o debate da semana do blog vi algo que me chamou a atenção e achei que merecia destaque, por coincidência foi na cidade que moro, Recife, que surgiu a mais nova polémica, é que as prefeituras de Recife e Olinda planejam nesse Carnaval distribuir um kit com camisinhas masculinas e femininas e com pílulas do dia seguinte, isso mesmo pílulas do dia seguinte, mas até ai nada de tão polémico que merecesse tanto destaque assim, se não fosse a ameaça da Igreja de ir na Justiça proibir a distribuição das pílulas alegando que seria aborto já que ela considera vida a partir da fecundação, já as prefeituras alegam que com as pílulas pretendem diminuir a numero de mulheres gravidas que quase sempre aumenta após o Carnaval.
A pílula do dia seguinte não é um dos métodos contraceptivos mais adequados que ,como o nome diz, atua após o ato sexual tendo seu efeito reduzido a cada dia que se passa após o ato, ela atua impedindo a fixação do embrião no útero, que se destroi após impedindo a gravidez da mulher, o medicamento tem efeitos colaterais e seu uso constante não é recomendando pelos ginecologistas podendo causar esterilidade na mulher.
Como já foi dito, além da pílula, as prefeituras distribuirão camisinhas masculinas e femininas para evitar as DST e a gravidez idesejada, essa distribuição é normal em cidades como Salvador e Recife durante o Carnaval quando o numero de propagandas para o uso da camisinha também aumenta.

Bem, o debate está posto, por favor comentem dando sua opinião e respondendo as perguntas:

Você é a favor ou contra a distribuição de preservativos e pílulas do dia seguinte durante o Carnaval?
O que você acha da posição da Igreja?

postado por Thiago às 12:38


12
Blogger Thiago Pacheco

rpz... sou a favor!
moro em salvador e n teve tanta polemica aki, mas tudo q eh novo espanta e isso eh soh o começo, e tb deve-se levar em conta todo o fogo de palha q a igreja faz em torno dos idéais deles. n levam em conta todo o passado ruim.
mas como isso n vem ao caso... sou a favor e espero q essa medida seja tomada no país inteiro, pra tentar frear esse crescimento desordenado q soh faz prejudicar o país!

23 de janeiro de 2008 às 13:31  
Blogger maricotO

Primeiro acho qua a igreja não tem que ter posição nenhuma. Estado laico, oras. E ela devia parar de se fazer de preocupada com coisas como camisinha.

E é claro que se deve distribuir preservativos... Quanto às pílulas do dia seguinte, já vai da opinião de cada um quanto a dita vida q ue talvez já exista. Mas por mim.. distribuam-nas também!

23 de janeiro de 2008 às 13:42  
Anonymous Anônimo

Questão polêmica esta heim?
Eu sou totalmente a favor da distribuição de camisinhas no carnaval sim. Agora não sou a favor da distribuição de pílulas do dia seguinte porque com certeza o aumento de doenças sexualmente trasmissíveis irá aumentar.
E esta posição da Igreja é totalmente arcáica e não adianta de nada, porque os fieis trasam sem com e sem camisinha, não adianta a igreja berrar que nada muda.

Abraços

23 de janeiro de 2008 às 13:54  
Blogger Cláu Saraiva

Eu concordo com a posiçao das prefeituras em distribuir camisinhas e pirulas, afinal todos devem ter acesso a isso para evitar doenças e gravidez indesejada.
O fato da igreja querer intervir, é absolutamente normal, sendo o Brasil um dos países mais catolicos do mundo...
Acho que a tal polemica das pirulas tem como um problema principal que é: "Afinal, quando de fato começa a vida??" Na minha opiniao, a vida nao começa logo apos a fecundaçao, por isso sou a favor das pirulas e variantes...
Acho que é isso!!!
Claudinha

23 de janeiro de 2008 às 14:01  
Anonymous Anônimo

eh dificl...também concordo que a Igreja é muito ultrapassada quando o assunto é sexo, ou saúde no caso. Concerteza a distribuição de camisinha é essencial, não só, mas principalmente no carnaval. Já a pilula do dia seguinte não sei...nem falo pela questão do aborto, porque há muita dúvida de quanto tempo demora pra existir vida realmente, e é uma questão muito subjetiva. Mas como aprendi no curso de economia tudo é questão de incentivo, essa distribuição das pílulas, de certa forma, é um incentivo ao não uso da camisinha. E as DST's? e o perigo do uso contante dessas pilulas?

23 de janeiro de 2008 às 14:41  
Blogger PollyQueiroz

Nossa, meu colega de blog...
Questão polêmica essa, meus parabéns...
Bem...sou totalmente a favor que seja distribuídas camisinhas e pílulas, porque mesmo usando um preservativo, o mesmo pode se romper, o que pode dar uma margem de chance para uma gravidez indesejada.

A Igreja está mais chata do que os tempos medievais, faltaria colocar-nos na fogueira...
Que podem fazer se os tempos mudaram...
tsc tsc tsc...

23 de janeiro de 2008 às 14:42  
Blogger Osmar Mesquita

concordo e nao concordo...
isso depende muito.
abraços seu blog e show..


http://bombadigital.blogspot.com/

23 de janeiro de 2008 às 15:01  
Blogger Hermano

Por lado seria melhor usar a pílula do que ver um monte de mulheres (algumas realmente bem jovens) com gravidez indesejada.

Mas por outro, bem... eu não curto muito me meter no que as pessoas de fazer em releação ao sexo. Já que isso é pessoal. Mas o povo devia colocar a mão na consciência um poco.

Sexo é normal. Mas esse descontrole, esse abuso. O sexo tá banalizado pra caramba. Antes era algo totalmente sujo e ninguém falava, agora liberou de vez será?

Viver num mundinha mais equilibrado seria bom às vezes. Onde o sexo não fosse um tabu, um assunto proíbido. E também não fosse algo banal e sem importância. Algo que posso simplesmente ser feito por fazer.

Mas cada um que sabe de sí.

abç

23 de janeiro de 2008 às 15:18  
Blogger Raphaela

Bom, eu concordo com a distribuição das camisinhas, mas não com a da pilula, por causar varios problemas a saude, um deles citados no seu texto.

Adorei seu blog e o assunto abordado. Parabens. E obrigada pelo seu comentario no meu blog. Volte sempe. Um beijão.

23 de janeiro de 2008 às 15:26  
Anonymous Anônimo

Bem, sou a favor da disribuição de camisinhas, mas não da pílula, pois acredito q isso aumentará o número de pessoas q farão sexo sem camisinha, e dessa forma, estarão sujeitos a contrairem dst´s. Tb penso q campanhas dessa forma deveriam continuar durante todo o ano, para com isso tentar diminuir a taxa de natalidade, principalmente na parcela da população mais carente, e tb evitar as dst´s.
Em relação a Igreja, apesar de ser católica,não concordo com a sua postura na questão de querer proibir seus fiéis de usarem camisinhas e qqr tipo de método anticoncepcional, mas tb concordo com o não uso de pílula do dia seguinte, por, no meu entendimento, poder estar acabando com uma vida q já está se iniciando.

24 de janeiro de 2008 às 00:55  
Blogger Tailany Silva

A Igreja é formada por imbecis, em sua maioria.
Claro q sou a favor da distribuição, a Igreja é cega e não questiona o que é certo ou errado, e sim o que está na Bíblia!!
Se na Bíblia dissesse atrocidades, eles fariam atrocidades cegamente!

30 de janeiro de 2008 às 12:25  
Anonymous Anônimo

Essa notícia vem acendendo um monte de discussões. A primeira é que ela já não é chamada de "pílula do dia seguinte" e sim de emergência. Segundo, que ela não é abortiva, é inclusive aprovada pelo Ministério da Saúde, Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A terceira questão é que "não é uma discussão religiosa, e sim de saúde pública. Vivemos num Estado Laico e não podemos negar esse direito à mulher", como pontuou Tereza Campos, Secretária de Saúde do Recife.

E para mim, a principal questão que temos que esclarecer é que não é uma ação que distribuirá a pílula indiscriminadamente. A pílula que já é distribuída pelo SUS, contará com reforços no carnaval, onde serão montados mais dois postos extras instalados no marco zero e na Praça da Independência, no centro do Recife, assim como nas policlínicas.

É uma política responsável e cuidadosa, a mulher que procurar o medicamento terá atendimento médico, orientação e prescrição. Não haverá distribuição aleatória. Afinal é importante orientar e informar estas pessoas, por que não é um método de rotina, que deve ser usado quando o preservativo falhar ou em caso de violência sexual.
E isso não é umincentivo para que as pessoas não usem camisinha, por que a verdade é que existem pessoas que nunca gostaram de usar e que qualquer pretesto serve, se brincar até a febre amarela. Acesso e informação é tudo.

2 de fevereiro de 2008 às 22:02  

Postar um comentário

<< Voltar