.:Perfil:.

Tamanho original
Thiago Vagner: Estudante, 20 anos, aspirante a jornalista que procura sempre ler sobre tudo que acha interessante.
Tamanho original
Pollyanna Ferreira: Estudante de Artes Plásticas na UFPE, 18 anos... tem sempre alguma piadinha na ponta da língua.

.:Nossa comunidade:.

Comunidade Orkut - Digito-Grafia

.:Arquivos:.


.:Posts anteriores:.

O que é uma cabaça?
Sede...
Enquanto isso aqui em Recife/Olinda/Jaboatão/Caruaru
No somos invisibles porque no votamos...
Pequim deixará lembranças
Brasil em Pequim: Frustração ou esperanças exagera...
Cielo mais rápido do mundo
Ouro pode sair hoje
Cielo: esperança de um medalha diferente do bronze
Uma prova para marcar na história

.:Blogs de amigos:.

TemPraQuemQuer







.:Links interessantes:.
Photobucket

Contra a corrupção

.:Olimpíadas Pequim 2008:. http://olimpadaspequim2008.blogspot.com/

.:Linke-nos:.




.:Visitas:.

visitas



sábado, 16 de fevereiro de 2008



Hyper QI? Hã?

Dando uma olhada pelas comunidades por aí à fora, me deparei com uma contra um programinha chamado Hyper QI, exibido na Rede TV, entre outras emissoras conforme soube. Eu já tinha assistido aquilo, infelizmente...
Pra quen não conhece, é um programinha ridiculo, com apresentadores mais ridículos ainda, veja vídeo:




Como mesmo diz o site de Humor Desciclopédia :

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Hyper_QI


"Você liga para o programa, gasta em média 40 centavos por minuto, e fica horas respondendo perguntas idiotas, você tem que responder no questionário, até completar a marca de 5.999 pontos, lembrando que cada pergunta vale 0,5 pontos. de repente a sua ligação cai, e você escuta..tu..tu..tu. Quando chega final do mês você vê a sua conta telefônica, que supera mais de 50 reais de ligação só para a porcaria do programa. Enquanto isso, ao vivo no programa, os apresentadores, reclamam que ninguém ainda ligou (?)."

Partindo para a parte séria, uma petição online foi criada objetivando a retirada do programa do ar, dirigida ao Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, Dr. Arlindo Chinaglia, Constituição Brasileira, conforme o artigo IV, Seção II, inciso XII, observando as atribuições do Congresso Nacional sobre Telecomunicações e Radiodifusão, observando também os princípios da Constituição Brasileira, em seu Capítulo V, inciso II, conforme diz:

“estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221 em seu inciso IV, conforme diz, “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.

Esse programa está infringindo o art. 37, do CDC, “§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir ao erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.”

Se você, caro leitor, também estiver de acordo conosco, entre no seguinte link:

http://www.petitiononline.com/40827105/petition.html

Haverá também uma imagem com link na parte de links ao lado em caso desta postagem sair da página inicial.

Desde já agradeço aos que votarem.

postado por PollyQueiroz às 21:26 | Clique aqui para comentar : 4 pessoas comentaram.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008



Sentar ao lado de um negro?

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- "Qual o problema, senhora?", pergunta uma comissária.

- "Não está vendo?" - respondeu a senhora. - "Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".

- "Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

- "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar. Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher
fizesse algum comentário, a comissária continuou:

- "Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

- "Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...


"Ser contra o racismo é ser a favor da vida e da dignidade da pessoa humana" (Marizete Pires)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Este texto eu encontrei numa comunidade do Orkut (segue o link) http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18534043&tid=2583623463671225322&start=1
e julguei interessante , de tal modo que repasso a vocês.

Textos com "moral", lembrando fábulas me chamam a atenção, e este por se tratar de um assunto delicado, tem todo o direito de estar aqui...
Um post perfeito para quem esteve tanto tempo afastada do blog...


postado por PollyQueiroz às 21:51 | Clique aqui para comentar : 1 pessoas comentaram.





Ronaldo e Guga: Ídolos sem sorte

Nesta semana assisti a dois fatos que me marcaram muito, um foi o jogo de Guga no Brasil Open e o outro foi a contusão de Ronaldo, mas por que me marcou? Marcou-me por varias coincidências na historia de ambos e que passei a pensar mais com os fatos dessa semana, os dois sempre foram (e serão) meus ídolos de juventude, chegaram rapidamente ao topo do mundo e estão tendo suas carreiras abreviadas por severas contusões.

Vou começar pelo jogo de Guga, que por sinal, foi uma das cenas mais tristes de todos os tempos, ver um Guga que nem de longe lembrava o tricampeão de Rolland Garros, ele não conseguia demonstrar reação alguma, sentia claramente as dores no seu quadril e ao final do jogo chorando ao ser aplaudido ainda na quadra disse que estava parando não por não ter ainda a vontade de vencer, mas sim por não ter mais condições de brigar pela vitória, com certeza todos os presentes na Costa do Sauipe tiveram seus corações tocados pelas declarações do maior tenista brasileiro que esse ano faz sua ultima temporada devido a varias cirurgias no quadril que com certeza não o deixam mais jogar como ele quer, Guga sai com o sentimento de dever cumprido de quem lutou até o ultimo segundo pra tentar voltar ao topo.

Assim como Guga, o outro personagem dessa semana, Ronaldo, também parece estar dando o seu adeus, no jogo pelo campeonato italiano, ele prendeu a perna no gramado e teve a mesma contusão que teve oito anos atrás sendo que dessa vez na perna esquerda, O Fenômeno ficará de 9 a 12 meses parado sujeito a fisioterapia e com um desafio enorme pela frente, o de voltar e tentar encerrar sua carreira em bom nível, por mais que Ronaldo já tenha passado por isso e voltando em grande estilo na Copa de 2002 sendo artilheiro e levando o Brasil ao titulo, agora ele terá mais dificuldades por estar oito anos mais velhos, não tem mais a mesma motivação pra jogar faz um bom tempo e por estar próximo do final de sua carreira, todas essas duvidas giram na cabeça do eleito três vezes melhor do mundo e só nos resta aguardar até sua volta pra saber se ele ainda terá condições de ser, se não o Ronaldo de 2002, mas um Ronaldo com mais motivação e que possa terminar sua carreira tranquilamente.

Bem, espero que tanto Guga quanto Ronaldo possam ter um final de carreira descente afinal foram ídolos de uma geração, eu mesmo como já disse os tive como ídolos e acompanhei o inicio o auge e agora o fim de carreira de ambos, só espero que os próximos ídolos tenham mais sorte.

postado por Thiago às 19:31 | Clique aqui para comentar : 3 pessoas comentaram.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008



Tropa de Elite chega ao exterior

O filme mais badalado e polêmico do ano passado, Tropa de Elite, finalmente chegará ao exterior, o filme tem sua estréia programada para o dia 11 de fevereiro em Berlim, o filme também concorrerá ao Urso de Ouro na Berlinale.
Com a estréia, o filme começa sua temporada no exterior depois de fazer um grande sucesso nacional e com perspectivas de ultrapassar o sucesso internacional conseguido por filmes como Cidade de Deus e Central do Brasil, alias esse ultimo ganhou há dez anos o mesmo Urso de Ouro ao qual o Tropa de Elite concorre.

postado por Thiago às 15:22 | Clique aqui para comentar : 2 pessoas comentaram.