.:Perfil:.

Tamanho original
Thiago Vagner: Estudante, 20 anos, aspirante a jornalista que procura sempre ler sobre tudo que acha interessante.
Tamanho original
Pollyanna Ferreira: Estudante de Artes Plásticas na UFPE, 18 anos... tem sempre alguma piadinha na ponta da língua.

.:Nossa comunidade:.

Comunidade Orkut - Digito-Grafia

.:Arquivos:.

.:Posts anteriores:.

Cielo mais rápido do mundo
Ouro pode sair hoje
Cielo: esperança de um medalha diferente do bronze
Uma prova para marcar na história
Dia cheio hoje e mais dia cheio amanhã em Pequim
Enfim as medalhas e amanhã pode vir mais
Derly chora, medalha não veio e amanhã tem revanche
Medalha pode sair hoje(quer dizer amanhã)
Primeiro dia dos brasileiros em Pequim (Parte 2)
Primeiro dia dos brasileiros em Pequim (Parte 1)

.:Blogs de amigos:.

TemPraQuemQuer







.:Links interessantes:.
Photobucket

Contra a corrupção

.:Olimpíadas Pequim 2008:. http://olimpadaspequim2008.blogspot.com/

.:Linke-nos:.




.:Visitas:.

visitas



domingo, 17 de agosto de 2008



Brasil em Pequim: Frustração ou esperanças exageradas?

Desde o começo das Olimpíadas de Pequim venho postando aqui no blog os principais resultados da nossa delegação, no entanto algo vem me chamando muito a atenção desde o inicio dos jogos, notei muita decepção e descrença por parte do público brasileiro com nossos atletas, muitos colegas com quem converso têm se queixado sobre as poucas medalhas do Brasil, afirmando que é inadmissível um país perder tantas medalhas como perdeu.

E hoje parece que essa descrença do brasileiro com nossos atletas foi para níveis estratosféricos, pois Diego Hypolito, considerado favorito no solo, perdeu o ouro com uma queda surpreendente, esse fato bastou para dizerem que o Brasil não ganhará mais ouros, que nossos atletas são abaixo da critica e por aí vai.

Contudo, eu queria fazer uma pergunta aos críticos mais fervorosos: O que vocês esperavam então dos nossos atletas? Pergunto isso porque não vejo motivos para tantas criticas, afinal somos um país que possui uma das piores formações de atletas de nível, e não adianta dizer o contrário, porque isso seria uma mentira que só serviria para disfarçar nossas dificuldades.

O que realmente acontece é que nós nos impressionamos com resultados inexpressivos como os do Pan(que não servem de parâmetro para nada) e achamos que nos jogos olímpicos temos que fazer igual, e para piorar, nossa imprensa coloca esperanças exageradas em atletas que nunca mostraram ser isso tudo. Um bom exemplo dessa fé exagerada é Thiago Pereira que muitos jornalistas "babaram" em excesso depois dos "feitos" no Pan do Rio com muitos chegando a aponta-lo como ouro certo do Brasil em Pequim, sendo que na verdade ele nunca mostrou tempos nem para chegar em uma final olímpica. Enquanto isso Cesar Cielo ficou muito próximo do recorde mundial na mesma época e quase ninguém levantou a voz para mencioná-lo.

Além disso gostaria de lembrar que dos nossos favoritos ao ouro poucos foram os que sairam sem uma medalha, que foram os casos de João Derly e do próprio Diego, também lembro que ainda nos restam disputar medalhas em nossos esportes mais tradicionais como os esportes coletivos e na vela(esporte que mais deu glórias ao país).

Assim, acho injusto crucificar atletas que nunca demonstraram nível para chegar ao topo e acho mais injusto essas esperanças todas, o caso real é que vamos conquistar poucas medalhas como sempre e que em quanto nosso país não melhorar nossa estrutura de esportes vamos continuar nesse sempre.

postado por Thiago às 20:14


2
Anonymous Anônimo

Mto bom o texto!
E a imprensa ilude as pessoas, q como eu, nao acompanham mto os esportes.
Ainda temos mto q melhorar no apoio aos atletas msm.
Mas parabens aos nossos atletas pela garra!
Brasil Sempre!

17 de agosto de 2008 às 21:08  
Blogger Jonatas Fróes

Mas eu acho realmente um pouco frustrante o número de medalhas que o Brasil está ganhando. Porém a culpa não é de nenhum atleta, e sim de nossos órgãos públicos e empresas privadas que não investem o suficiente e nem incentivam os esportistas a melhorarem sua prática.

Hipocrisia da população que só vê futebol, mas na hora de ganhar medalha diz ser brasileiro....

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

21 de agosto de 2008 às 00:03  

Postar um comentário

<< Voltar